
Vagão da Serra - Hospedagem de Apartamento Temático

Que história é essa?
A linha ferroviária até Long Island era certamente movimentada, especialmente nos dias de semana. No entanto, Nick mantinha-se introspectivo, apenas observando com uma cuidadosa atenção às pessoas e a cidade que ia ficando para trás com o correr da linha que o trem fazia. O pós-guerra que a segunda década do século XX havia deixado era mórbido em muitos aspectos, no entanto, essa destruição ascendeu sua própria pátria, agora uma nação invejável, onde o sonho americano era o paraíso cobiçado até mesmo por aqueles não-americanos. Embora, o jovem Carraway não visse dessa forma.
Como muitos observadores, era um idealista, e diferente de muitos moralistas, era passivo, apenas ponderando sobre as situações e os excessos da vida moderna que o mundo trazia cada vez mais. A América, terra prometida do século moderno, ostentava o progresso, e as linhas de trem eram as veias deste corpo continental que despejavam milhares de americanos tanto ao labor exaustivo, quanto ao vício e uma vida extravagante. O sr. Gatsby, uma figura proeminente, vigorosa e de uma simpatia comum aos pertencentes à elite, entrara na sua vida trazendo um universo explosivo que se chocava com o que existia dentro do jovem Nick.
Os fervores da vida americana, tão ao seu alcance, oportunizados pela recente e extravagante mudança, eram apenas observados, e pouco usufruídos. Como um modelo da desilusão do mundo em que vivia, sua moralidade, mesmo testada em certos momentos, indagava os acontecimentos a sua volta, que o punham diante de um dilema pessoal em que a piedade questionava a moralidade, perguntando-se sobre quem não agiria em tais termos num mundo copiosamente conturbado pelos excessos dos quais, de uma forma ou de outra, eram impossíveis de fugir. E como neste trem, ele fitava ao seu redor, e o mundo fora do meio de transporte, todos apenas sendo contemplados com sublime questionamento socrático, dividido entre a moralidade e o idealismo poético de um jovem que escolhera ver o mundo a sua volta, e que, no fim disto, mesmo com seu distanciamento, viu-se alterado, pois embora ele não chegasse a agir em relação o mundo, este há muito já agia sobre ele.
